Menu (aqui vc edita as paginas que quer que apareça)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mantendo a hidratação dos cabelos


Olá charmosas!! Vamos hidratar. 
Você fez uma power hidratação no cabelo, mas, algumas lavagens depois, os danos retornaram? Esse efeito sanfona pode ser resultado de procedimentos feitos de forma incorreta. Mesmo o simples ato de lavar os cabelos com shampoo deve ser feito de forma cuidadosa e respeitando as necessidades do seu tipo de fio.
Para te ajudar a manter a saúde dos seus cabelos, preparamos algumas dicas para você adotar no momento da lavagem e hidratação. São alguns hábitos simples, mas que, em longo prazo, resultarão em fios mais fortes e resistentes.
- O shampoo deve ser correspondente ao seu tipo de fio - por exemplo, oleosos, secos, normais, ressecados etc. O produto que não atende as suas necessidades pode pesar ou, até mesmo, resultar em um efeito contrário.
- Os shampoos e condicionadores hidratantes são grandes companheiros na hora de manter a saúde dos cabelos, mas, por serem mais encorpados e possuírem alta concentração de óleos e hidrolisados, podem causar danos ao couro cabelo. Nestes casos, antes de aplicá-los, dilua-os em água morna ? a proporção correta deve conter mais água do que produto.
- Lembre-se de não esfregar as pontas do cabelo para não quebrar ou desfazer as pontas duplas.
- Os cremes de hidratação, inclusive os condicionadores, não devem ser aplicados diretamente na raiz. Despeje o produto apenas do comprimento as pontas. 
- Enquanto o produto de hidratação age, massageie o comprimento, selando os fios.
- No caso de cremes de tratamento, sempre respeite o tempo de ação indicado na embalagem.
- Na hora de retirar o excesso de água, nunca torça os cabelos, com uma toalha ?amasse? os fios, começando pelo comprimento e, delicadamente, subindo para a raiz.
- A temperatura da água ideal é de morna para fria.
Gostou das dicas? Vai testar? Conte os resultados, aproveite o espaço para comentários aqui do blog.
Beijo minhas charmosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário