Menu (aqui vc edita as paginas que quer que apareça)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Meu sapato de camurça sujou e aí?!

                              
Minhas charmosas, olha eu aqui com uma dica que aprendi e hiper me salvou e salva sempre, bom vocês sabem que amo sapatos de camurças mais como tudo na vida tem o seu lado bom e ruim essas criaturas sujam que só, mas vim aqui pra dividir  com vocês essa dica maravilhosa, fácil porém nem todo mundo sabe e acaba até danificando seu  sapatinho de cristal  rs ou melhor de camurça!
Vamos lá a 1° dica que aprendi e é que devemos evitar manchas ou deixa-lo molhados sim isso é óbvio porém é bom lembrar  , sim mais se manchar o que fazer?!
 Há no mercado um spray especifico para eles, é bom comprar para evitar o contato direto com a água e sua infiltração.
 Porém indo ao método mais caseiro e de melhor acesso,que é   a  utilização de um pano de algodão e macio, borracha específica para camurça ou borracha de lápis e escova específica para camurça, será necessário quando os sapatos estiverem manchados e sujos. As cerdas da escova são metálicas e macias. Deve-se limpar os sapatos secos.
                 
 Antes de começar a limpar o seu sapato, retire o excesso da sujeira existente com o pano de algodão macio e sempre seco. Caso haja lama, a lama deve secar antes de começar a limpar, pois assim será mais fácil sua remoção. A borracha comum ou para camurça retira as manchas mais fortes. A borracha deverá ser esfrega só enquanto a mancha aparecer, quando ela sumir, pare. A escova deve ser utilizada com marcas de muito uso, isto é, marcas de gastura. Esfregue a escova até que  as marcas sumam.
A escova e a borracha não irão resolver as manchas propícias de água. Para retirar essas manchas, o sapato deve estar todo umedecido com água, sendo utilizado uma escova para umedecer. Seque a água em excesso com uma esponja q absorva ou um pano macio. A mancha de água será removida e ficará uma cor diferente na camurça. As manchas provocadas por óleo você pode remover com água morna e uma escova.  Use a escova para passar a água morna na mancha até ela não aparecer mais. Após o sapato deve ser seco da mesma forma das manchas de água.
Os sapatos devem ser deixados para secar de um dia para o outro. Coloque forma para não deformar os sapatos. Se não tiver, use jornais amassados e velhos internamente nos sapatos. A camurça pode ser amaciada com escova. Quando os sapatos estiverem secos use a escova no tecido de camurça do sapato em uma única direção para a superfície amaciar. Irá tirar as sujeiras dos outros dias, e a superfície ficará com um caráter uniforme. Após limpar use o spray do início novamente. Retire a sujeira que estiver solta, se certifique, pois ao passar o spray ela pode ficar presa.
 Sim esse post foi grande mais achei muito bom dividir com vocês, espero que tenham gostado e quando descobrir outras dicas milagrosas venho dividir com vocês!
Hoje nem me ouso a dizer- Por hoje é só , rs pra vocês não me acabarem...
Um bj da ROLLY!

Um comentário:

  1. Super dica <3
    Eu adoro os sapatos de camurça só que ele sempre tem esse probleminha HAHAHA
    ou melhor, tinha ...descobri essa dica agora!
    Passa lá no meu blog flor : http://mideliriio.blogspot.com.br/
    Beijão!

    ResponderExcluir